Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

desaniversário.



alguns antonios vivos e mortos falam da língua, da terra, da arte
algumas notas se soletram, se encantam, se contam
pelos brancos, poeira arrastada, velhas canções estreiando em minh'alma
plumas coloridas, engasgos
latitudes dos mapas dos afetos
saudades esparsas, pirlimpimpins
meu coração safado escapa
pula por cima da razão e me espera do outro lado do muro, do rio
na terceira margem.
cartas, vazios de estômago e de intenção
pés limpos da sujeira que vai embora.
viro que viro me viro em toda brisa.



Restos de Orvalho - Martha Barros






[a promessa era a absolvição plena de todas as minhas ideias. deixar de ser túmulo de sonhos bonitos.
a promessa era os delírios de um quadro da Martha Barros e um gole a mais da poesia de seu pai nos traços dos dias. o brisas da isa aniversariou-se e de presente de aniversário me dou o presente generoso de não perder a fé nessas coisas todas que me passam, nesse canto que rasgo no mundo, nessas palavras que eu vou combinando com as minhas vivências, meus não ditos, esses rabiscos e rascunhos de quem procura seu lugar em si mesma, sendo invadida a todo o tempo, por todas as frestas, pelo vento forte de quem ama.]