Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

e que não se pare de fazer perguntas...


esse post foi escrito no calor da emoção ao saber da agressão sofrida por minhas amigas militantes do PSTU durante a marcha em Londrina. 

Dedico a minha amiga de sorriso imenso e lindo, guerreira mulher:Ana Soranso
Para saber mais sobre o episódio, sugiro esse relato: Duas marchas em uma. de  Murilo Pajolla



não. continuo não me orgulhando de morar num país que explora os seus vizinhos mais pobres. que explora a classe trabalhadora. que mata seus índios. que tratou a mobilização dos universitários nos últimos dez anos e até semana passada (pq as UNESP estão praticamente todas mobilizadas e disse ninguém quer falar) como bando de baderneiro!!

sem essa de pátria amada. sim. acredito que o Brasil tenha vozes internas que precisam ser ouvidas muitos mais do que muito enlatado norte-americano e por aí vai que a gente engole cotidianamente. mas não pessoal. não me venham com churumelas. não  se trata de um "patria amada Brasil".

isso aqui se tornou nação às custas de 3 séculos de escravidão. Nossa República foi um golpe militar, uma passeata de milico na rua - ok! contra a monarquia - mas que (também) matou e calou muitas manifestações populares.

não. não me venham com essa.

acorda sim povo brasileiro. mas saiba pra onde tá andando. caminho se conhece andando então vez em quando é bom se perder. ok.

mas não. não me peçam pra abaixar bandeiras de quem toma partido EM MUITAS LUTAS HÁ MUITO TEMPO por conta de um nacionalismo abstrato e perigoso.

entendo a paixão. mas não desejaria ver essa massa de gente nas ruas reproduzindo repressão, sectarismo e preconceito.

não quero que a esquerda se sinta obrigada a se esconder.
ao contrário.

já pararam pra pensar por que o PSC, PMN, PR, PV, esses outros "p"s menores, que estão periodicamente nas nossas tvs, na hora da novela, apoiando um governo de lá, dizendo q fez dali... por que que eles não levantaram suas bandeiras nas primeiras manifestações do Passe Livre??? Por que???? E por que ali tinhamos a bandeira do PCO? PCR? PST-U? PSOL? ANEL? UNE? e por aí vai????

Ano que vem tem eleição, queridagens.
e será através da mediação partido (a não ser que a gente REALMENTE mude TUDO até lá...). os que tem grana levantam a bandeira todos os dias na sua TV na hora da novela pra dizer o quanto eles são legais, ou o quanto o governo é malvado, e como eles vão tirar a gente da merda... é sempre tão bonito ne?

o Aecio andou aparecendo a torto e a direto nos intervalos dos ultimos capitulos de novela. e dizia "quero conversar com você"... quer mesmo??????

Não.
pessoal! A gente tem feito petição online há muitos meses. Foram quantas contra o Feliciano???????? Quantos atos nas ruas contra ele??? quantos artistas se manifestaram? se beijaram??? a daniela mercuri até voltou a fazer show a torto e a direito!!!
O máximo que podíamos dentro da sociedade do espetáculo já foi feito. Quebrar coisa é muito ruim, invadir é violento, mas já pararam pra pensar há quantos anos as pessoas entram nas casa legislativas e falam com a policia???
quantas vezes elas até falam, mas não são ouvidas????
 - não digo aqui que devemos ou não ser violentos nas manifestações. mas é compreensível sim, pensando sociologicamente, historicamente, que dá pra entender porque da invasão: a gente pede pra entrar e não deixam! a gente fica então se divertindo, rindo da nossa própria mediocridade nos CQCs da vida porque eles estão la de terno e gravata aloprando político?



não pessoal. não sei pra onde estamos indo.
mas muito cuidado no trajeto.

já que a treta é com partido, pensem muito bem nas propagandas e oportunismos partidários que engolimos todos os dias.

já que a treta é partido, se perguntem ondem esses partidos que estão sendo agredidos (inclusive fisicamente) nas passeatas andaram indo, o que eles querem e o que falam. - eles não são detentores da verdade, mas será mesmo que encarnam em si todo o mal existente?

ano que vem tem eleição. não deixem isso aqui virar um flaXflu.

que nos seja dado discernimento para caminhar. e não se pare de fazer perguntas.



Em tempo:
às vesperas da ditadura militar tanto a direita quanto parcela da esquerda louvavam a pátria, a nação. a revolução por etapas "fortalecer nosso capitalismo brazuca" - blabla. e a galera que "fez o bolo crescer" e deixou as migalhas, e abriu devagarinho as pernas pra nossa democracia.